Mimo Móveis é uma empresa de móveis planejados, em que são oferecidos serviços de marcenaria em MDF, com projetos sob medida para casa, escritório, escolas e etc. A empresa existe há pouco mais de 19 anos.

A identidade visual desenvolvida deveria traduzir os ótimos trabalhos prestados e a alta qualidade dos produtos produzidos, fazendo com que a Mimo se destaque em seu mercado e entre seus concorrentes com um apelo visual marcante.

A solução encontrada parte do nome "Mimo", que originalmente são as iniciais de, "Michel Morais", mas que foi traduzido como sentimento literal para simbolizar sua nova marca.

O ato de dar um "mimo" para alguém foi representado naturalmente pelo ato de PRESENTEAR alguém.

Misturando a simbologia da caixa de presente, junto com um "M" subliminar nas retas que compõem o símbolo, o "laço" em forma de coração reforçando ainda mais o tom carinhoso que a marca procurava transmitir, além de, também, a própria caixa de presente ser uma espécie de "cômoda", torna a nova identidade da Mimo algo exclusivo, com personalidade marcante e extremamente forte.




Direção de arte:
Victor Berriel

Design:
Victor Berriel, Guilherme Vissotto

Mimo Móveis
Published:

Owner

Mimo Móveis

Mimo Móveis é uma empresa de móveis planejados, em que são oferecidos serviços de marcenaria em MDF, com projetos sob medida para casa, escritóri Read More

Published: